POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Nosso compromisso é com a plena satisfação de nossos clientes e parceiros. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Antes de comprar, fique atento:
1. A descrição e ficha técnica do produto, compatibilidade de modelo e versão, principalmente em casos de placas. Por convenção do fabricante, alguns modelos de aparelhos, embora idênticos, utilizam códigos de peças diferentes.
2. As dimensões do produto.
3. A voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde será utilizado.
4. A foto e cor do produto. Alguns produtos podem sofrer variação de cor, a depender do lote enviado pelo fornecedor.
Buscamos disponibilizar o maior número de informações possível dentro do anúncio, mas caso haja alguma dúvida, entre em contato com a gente antes de realizar sua compra.
Arrependimento
Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo (frete por conta do comprador) e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras, conforme o Art. 49 do CDC. Entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
Importante: os produtos devolvidos por desistência devem respeitar os seguintes critérios:
1. Estar na embalagem original e íntegra.
2. Não conter nenhum indício de uso (conexão de plugs flat cable, solda).
3. Manual de instrução e todos os acessórios que o acompanharam.
4. Nota fiscal original emitida pela Abex Peças.
Os produtos recebidos fora desses critérios serão devolvidos ao cliente com cobrança de frete. Após o recebimento do produto e confirmação do perfeito estado e condições, em até 48h, daremos andamento à sua restituição. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, falta de volumes, violação de embalagem, recuse o recebimento e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto e somente em peças elétricas e eletrônicas, o procedimento de troca/devolução seguirá o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto:
1. Esteja na embalagem original.
2. Não contenha indícios de avaria por mau uso, imperícia na instalação, manuseio inadequado.
3. Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios.
A manutenção ou troca só será realizada após análise do produto, podendo o mesmo ser reenviado ao cliente sem consulta prévia, em caso de não cumprimento dos critérios listados acima, com cobrança de frete ao mesmo. Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo para envio do produto. A Abex Peças tem o prazo máximo de 30 dias úteis (conforme previsto no CDC), a partir do contato do cliente, para executar o reparo do produto ou o envio de um novo produto. O frete para envio até nossa empresa é de responsabilidade do cliente, ficando a Abex Peças responsável pelo frete de devolução ao cliente.
Não havendo novo produto para reposição, geraremos um vale crédito para que seja possível adquirir outro produto desejado.
Caso não seja constatado defeito no produto, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo o cliente responsável pelos custos do reenvio.
A Abex Peças e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou falha de instalação por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
1. Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.
2. Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento.
3. O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
4. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor.
5. Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.
O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto:
1. Esteja na embalagem original.
2. Não contenha indícios de avaria por mau uso.
3. Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.
Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo de envio do produto. A Abex Peças tem o prazo máximo de 30 dias úteis a partir do contato do cliente para realizar o estorno.
Nos reservamos o direito de cancelar a garantia nos seguintes casos:
1. Falhas provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descarga elétrica e similares, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados.
Importante: A responsabilidade da Abex Peças refere-se exclusivamente aos produtos fornecidos por nós, ficando claro e acertado que não temos responsabilidade alguma sobre outros equipamentos instalados em conjunto com aqueles adquiridos junto à nossa empresa.
2. Erro de manuseio, montagem ou instalação inadequada, que não seja realizado por um técnico devidamente qualificado.
3. Problemas ocasionados por descarga elétrica, energia estática, raios.
4. Carbonização, oxidação.
5. Trincado, quebrado, ocasionado por queda.
6. Caso a mercadoria não esteja bem acondicionada, em sua embalagem original, com todos os acessórios que a acompanham.
7. Lacre de Garantia rompido ou inconsistência do número de série.
8. Botões/Travas: Garantia NÃO cobre quebra de botão, shutter, trava, pois os mesmos passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorram problemas desta natureza.
9. Peça danificada por outros defeitos que o equipamento possua (principalmente placas Ysus e Zsus).
10. Devolução não autorizada previamente pelo nosso setor de atendimento ao cliente.
11. Produto oriundo de encomenda.
12. Produto não acompanhar a Nota Fiscal (em caso de PJ, espelho da NF de compra obrigatório).
13. Demora excessiva na devolução do produto, após aprovação do setor responsável (prazo limite de 10 dias).
14. Cliente se negar a encaminhar as informações solicitadas pelo setor responsável.
Restituição do valor
Após o recebimento do produto estando em acordo com nossa política de troca e garantia, em até 48h daremos andamento à sua restituição.
Restituiremos o valor pago conforme instruções abaixo:
- Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Pix: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções, a restituição será feita em sua conta corrente em até 72h.
- Boleto bancário:
1. Entrar no site www.traycheckout.com.br.
2. Logar com e-mail e senha.
3. Transferências → Solicitar Saque.
Se tiver conta bancária cadastrada, aparecerá a opção solicitar saque; se não tiver, basta adicionar sua conta bancária e, logo após, clicar na opção solicitar saque. O valor demora até 2 dias úteis para cair na sua conta.
Dúvidas Frequentes
- Posso devolver a compra caso não goste do produto?
Sim, exceto produtos sob encomenda e de manutenção eletrônica (placa de circuito impresso, peças eletrônicas, circuito integrado). Por essa razão, é fundamental que a compra seja realizada após o diagnóstico correto do equipamento. O prazo para desistência da compra é de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do pedido, conforme Código de Defesa do Consumidor. O pedido de cancelamento só será aceito caso o produto esteja em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções e o cliente siga o processo conforme o regulamento.